Facebook cria programa para evitar suicídios

03/05/2012 22:14

 

São Paulo - O Facebook anunciou a implantação de um programa para a prevenção de suicídios. Por meio do serviço de bate-papo da ferramenta, usuários com tendência ao ato poderão conversar com conselheiros prontos para prestar atendimento. 

O serviço vai funcionar da seguinte maneira: se algum usuário publicar uma mensagem que indique tendências suicidas, um amigo poderá denunciá-lo ao Facebook por meio da Central de Ajuda do site. Na sequência, o Facebook irá enviar uma mensagem para a pessoa a encorajando a entrar em contato com os serviços de ajuda.

Segundo um porta-voz do Facebook, um dos objetivos do programa é permitir que pessoas em perigo encontrem auxílio o mais rápido possível. 

O sistema de alerta de suicídios já havia sido implantado pelo Facebook em março deste ano. Porém, em vez de indicar ajuda à pessoa necessitada, o Facebook notificava as autoridades locais. Agora, os dois programas vão operar de forma combinada.  O serviço vai funcionar 24h por dia a partir dos Estados Unidos. O Facebook possui cerca de 800 milhões de usuários em todo o mundo.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/facebook-cria-programa-para-evitar-suicidios-14122011-8.shl